sexta-feira, 8 de julho de 2022

Análise sobre a ingratidão de Camilo para com os FG na sucessão estadual!

 Estaria havendo ingratidão de Camilo Santana aos FG na sucessão estadual?
A pergunta acima surgiu de um questionamento do Secretário Ferrúcio Feitosa (gestão Sarto, grande aliado de Roberto Cáudio), explicando a Camilo que a gratidão é uma virtude importante na vida. Colocando em dúvida a gratidão do ex-governador e pré-candidato ao Senado pelo PT, Camilo Santana, aos Irmãos Ferreira Gomes: Cid e Ciro Gomes.
A questão da gratidão de Camilo aos FG está sendo posta nas fortes divergências dele em relação à escolha do candidato do PDT ao Governo do Ceará. Santana vai de Izolda à reeleição, Ciro e Ciro querem Roberto Cláudio ou o próprio Cid na disputa pelo Palácio da Abolição.
Não está errado Camilo defender o nome de Izolda, mas está fazendo mais do que isso. Querendo impor o nome dela. Querendo elegè-la para mandar na política e voltar ao governo daqui a quatro, pela condição dele não puder mais disputar um novo mandato em 2024.
O erro está aí!
Um erro por ingratidão. O sucesso político se deve a Cid e a Ciro. Foram eles que, após derrota de Camilo na disputa pela Prefeitura de Barbalha. Na época em que foi indicado sucessor de Cid, fazia parte do baixo clero da Assembleia.
Nesse sentido, ao tentar impor um outro nome que não é da preferência de Cid e de Ciro, estaria sendo ingrato, sim!
Lamentável essa ingratidão motivada pelo egocentrismo do poder.
Repensa tua ingratidão, Camilo!
Aceita o candidato do PDT que os FG e seus filiados quiserem.
Mais politicamente correto.
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário