A filiação do Presidente da Assembleia, Evandro Leitão, ao Partido dos Trabalhadores, numa leitura politicamente correta, simboliza a força política do Senador-Ministro Camilo Santana de indicar o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza. Evandro é o candidato do bolso do colete e da preferência absoluta de Camilo para disputar e tentar vencer a disputa em Fortaleza.
No momento, Evandro entra como prefeiturável dentro do PT, mas não quer dizer tenha garantido sua vitória convencional. Ainda não é o candidato oficial do partido, exatamente porque existem outros três pré-candidatos: a deputada federal Luizianne Lins, vereador Guilherme Sampaio, deputada estadual Larissa Gaspar.
Dos três, apenas Luizianne tem chances de vencer a disputa interna contra Evandro. Larissa e Guilherme sem chance alguma. Luizianne é apoiada pelo Governador Elmano e pela maioria do diretório municipal do PT, que ela controla. Ela é ex-prefeita e tem muito apelo popular nas regiões periféricas e setoers médicos estudantis e nos movimentos sociais.
Faz parte da mesma corrente petista de Elmano, a DS.
Será uma disputa interna dura no PT entre Evandro e Luizianne.
Se o Evandro ganhar a disputa interna, é porque ele entrou no partido sabendo que seria o escolhido.
Se perder, porque caiu numa armadilha partidária.
Vamos aguardar os próximos capítulos da novela petista de escolha do candidato petista na capital.
Até o capítulo final da convenção petista!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir