Chamado de 'El loco do neoliberalismo' pela esquerda estatizante da América Latina, o Presidente Javier Milei tomou posse na Presidência da República da Argentina, após eleição que tirou os Peronistas do poder.
Discursou e denunciou a gravíssima crise econômica (inflação de 142%, déficit de 17% do PIB, dívida de 100 bilhiões de dólares), prometendo um ajuste doloroso.
Empossado, é uma mistura de vários presidente liberais e de direita da Argentina. Simboliza a costeleta populista privatizante do Menem, dos sacrifícios do Roca, dos conservadorismo de De la Rua, do desmonte liberal do Macri. Porém, pode ter o mesmo destino deles, permanecendo apenas um mandato na Casa Rosada.
Totalmente identificado com a Direita Conservadora e Liberal. Não à toa, sua posse contou com as presença do Orbán (Direitão da Hungria), do empresário e capitalismo do estado mínimo no Equador, Presidente Daniel Naboa; de representantes do ex-presidente Trump; e da presença do ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.
1º dia de governo dele, mostrou que não é tão antissistema. Nomeou sua irmã, Karina Milei, Secretária Geral da Presidência. Um verdadeiro nepotismo.
Parece ser não muito diferente dos outros presidentes argentinos.
Carajo! caralho! porra Milei!
_____________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário